domingo, 9 de janeiro de 2011

Modulo 3, projecto- Aula 1:
-Explicação e reflexão sobre o sistema de trabalho e avaliação na disciplina de projecto e tecnologias e o trabalho a realizar:
Blogue actualizado aula a aula.
Conceito Individual. (Foto)
Referênciais (iamgens. textos)
Pesquisa (fotos de 1 ou + Autores e respectuvos links)
1º raid fotografico (exploração de ideias, conceito)
conceito (cinema)
Definição dos 6 Planos/cenas 
Seis Planos/Cenas "story board"

-Explicação da nova metodulogia e avaliação do blog.
-lançamento do novo desafio:

"Por onde andas, e o que encontras"
Para este dasafio foi nos explicado que podiamos andar por varios lugares sobre varias formas:
Lugar geográfico em:
pensamento   Sensações
Imaginário     Memórias
Sonhos         Emoções
Desejos.
O meu conceito.
Este conceito é uma viagem no meu sub consciente, onde passo por memórias, sensações e desejos:

O caminho 


Encontro-me num lugar desfocado e silencioso, um clima quase sinistro onde so se ouve o sopro do vento ora suave, ora forte. faço zoom para baixo, vejo as minhas pernas a tremer e volto a focar no orizonte. Começo a andar ouvindo em cada passo: trushk trushk... Este som faz me lembrar o caminhar sobre as pedras de uma praia rochosa. Mais dois passos e sinto um certo macio e oiço um som como: trssh ssh tssh trssh ssh... Que recorda-me os passos suaves e arrastados sobre a relva fina e molhada. Um pouco mais adiante, este ambiente sinistro mas calmo desaparece, o silencio dá lugar ao ruído e labaredas e passo a ouvir gritos, choros, tiros, gemidos de agonia e dor isuportável. Vejo homens no chão, uns mortos, outros feridos e os restantes, lutam num campo de batalha em chamas sem nenhum saber o propósito da guerra.
O cheiro que paira no ar é pestílento, as pessoas mortas no chão paressem sacos de farinha amontoados e não há como passar se não pisando os corpos. Quando pensei que mais valia deitar ali a esperar que os abutres se servissem, o chão alagado de sangue que o cobria como um vasto manto vermelho de repente  muda, neste momento estou sobre agua, um vasto mar limpido e infinito. Olho para o meu reflexo e reflicto:
Eu não quero ser como estes homens, não quero travar lutas sem causa nem propósito, eu quero ser vencedor numa guerra sem mortos, quero lutar com uma visão, com um objectivo.
Logo asseguir a este pensamento um podio emerge da água e fica lá a flutoar. Apreso-me a correr em sua direcção mas caio, esqueci-me, estou sobre água. Mergulhei e começei a nadar mas parecia que quanto mais me esfoçasse, mais a meta se afastava, percebi entao que a unica forma de la chegar é caminhando como fiz até agora, então com muita difículdade, voltei a por me de pé . Neste momento a minha prioridade é chegar aquela meta construindo primeiro uma estrada que até levará até ao podio, tenho de conseguir o que até agora nenhum homem conseguio, tenho de caminhar sobre a água.   

Sem comentários:

Enviar um comentário