sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O meu acordar diferente

   O meu acordar diferente:      

Hoje acordei com uma sensação de leveza em mim, não me senti normal, tentei lembrar-me do que se tinha passado no dia anterior mas apenas visualizava um vasto universo branco, não me ocorria nada, não sabia o meu nome, quem era, de onde vinha ou o que fazia ali, os meus traços culturais e psicológicos tinham-se evaporado.
Levantei-me e fui a casa de banho e a primeira coisa em que reparei foi o reflexo do meu rosto ao espelho (tinha a cara virada ao contrario, a boca na testa por onde despejava uma grande quantidade de muco verde, o nariz no queixo por onde deitava saliva, os olhos no lugar das orelhas e vice-versa). Fiquei surpreendido, pois era a primeira vez que via uma cara, mas ao mesmo tempo, sentia indiferença, pois naquele momento desconhecia a aparência de uma cara humana “normal”, e não sabia a diferença, por isso achei banal.
Decidi ir a rua, caminhei por um corredor escuro e abri a porta, senti a forte luz do sol a encadear-me e quando finalmente abri os olhos, vi seres completamente disformes e diferentes de mim, não me assustei nem tive medo, mas senti um leve arrepio. Dirigi-me a um deles, ele estava virado de costas:
-Que espécie de ser és tu, de onde vens? - Perguntei-lhe.
este virou se, olhou para a minha cara, contorceu a boca e as sobrancelhas e desatou a correr freneticamente, chamando a atenção de todos os que ali estavam. Uns fugiram, outros olharam para mim com uma expressão estranha, e houve até um que me disse:
-que bela mascara, excelente, onde a arranjaste mano.
Parecia ser jovem. Esticou e esticou a minha face até que parou, parecia ter chegado a conclusão de que estava errado e gritou:
- MONSTRO, é um monstro! - Este caio, levantou-se atrapalhada mente e começou a correr com uma mão agarrada as calças.
Continuei a caminhar, todos abriam alas atrapalhados com medo que lhes tocasse. Pensei para com os meus botões:
- Esta agora, então eles são todos anormais e esquisitos, parecem ter vindo de outro mundo e eu é que ganho o titulo de monstro? Está tudo doido…ou não? Afinal quem é diferente, eu ou eles? Depois de ter chegado a este pensamento, desliguei-me e cai no chão.
Quando abri os olhos, dei por mim deitado numa cama, na minha cama, já me lembrava de tudo, mas desatei a correr em direcção ao espelho para certificar-me de que tinha sido tudo um sonho, quando vi o meu reflexo suspirei de alívio, estava normal. Sentei-me no chão e reflecti:
- Este sonho pregou-me cá um susto, mas realmente dá que pensar. Afinal, quem era verdadeiramente diferente? o que é a verdadeira diferença? - Enquanto coçava a cabeça.

Sem comentários:

Enviar um comentário